segunda-feira, 28 de março de 2011

CUIDADO COM AS GARRAFAS PET

Morder garrafas PET pode machucar seu cachorro

As latas de alumínio, além de machucar, podem manchar os dentes do seu amiguinho de quatro patas
Cães devem roer objetos feitos para uso exclusivo dos bichinhos - Reprodução/Flickr – gui.tavares Cães devem roer objetos feitos para uso exclusivo dos bichinhos
Crédito: Reprodução/Flickr – gui.tavares
Deixar garrafas PET ou latas de alumínio ao alcance dos bichos de estimação pode fazer você ter que levar seu cãozinho ao veterinário antes do tempo. Os cachorros, quando ficam muito sozinhos em casa, tendem a ficar agitados e mordem objetos para se distrairem enquanto aguardam os donos.
“O perigo, principalmente em relação às latas de alumínio, é o de fratura dos dentes. O hábito de brincar ou roer latas podem causar fraturas dentárias que podem expor o canal e gerar dor e contaminação. Além disso, as latas em alumínio podem deixar "manchas" nos dentes”, disse o veterinário especialista em odontologia animal, Alexandre Venceslau.
O veterinário alerta, também, que se deve evitar deixar objetos duros, de qualquer material, ao alcance do totó. Segundo ele, estes objetos predispõem o animal a fraturas dos dentes, traumas e lesões em tecidos moles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário