segunda-feira, 28 de março de 2011

MICHELLE OBAMA E O VEGANISMO

Visita de Michelle Obama ao Brasil acende discussão sobre veganismo

27 de março de 2011

Para muitas pessoas, deixar de consumir alimentos que contenham ingredientes animais está bem longe de ser um sacrifício. Ao contrário: é um ideal. A mulher do presidente dos Estados Unidos, Michelle Obama, é uma das adeptas desse estilo de vida. Na recente visita ao Brasil, a primeira-dama norte-americana exigiu um cardápio especial, livre de alimentos de origem animal e rico em vegetais e frutas. A atriz Natalie Portman, o cantor Paul McCartney e o lutador Mike Tyson também são celebridades que seguem as ideias do veganismo.
“Vegano é o vegetariano que foi além da alimentação. Ele não só não come nenhum alimento de origem animal, como não utiliza nenhum produto que seja testado em animal ou que o prejudique de alguma forma, como couro. É uma filosofia de vida. Não vai ao rodeio, ao circo nem ao zoológico”, explica o nutricionista vegetariano e diretor da Nutriveg, George Guimarães.
Segundo o especialista, esse tipo de dieta traz muitos benefícios à saúde: menor consumo de gordura e envelhecimento da pele, funcionamento regular do intestino, controle de peso, melhor digestão e menor risco cardíaco.
George acredita que o veganismo é possível em qualquer fase da vida, basta treinar o paladar. “Uma criança que sempre comeu hambúrguer, batata frita, de fato vai estranhar se, de um dia pro outro, os pais começarem a obrigá-la a comer só vegetais. Mas se ela consome esses tipos de alimentos desde pequena, não terá nenhuma dificuldade. Com exceção da vitamina B12, todos os outros nutrientes presentes nos alimentos de origem animal estão também em grãos, cereais, verduras e legumes, o problema é que a maioria das pessoas não sabe. Na dúvida, o ideal é procurar um especialista”, conclui o nutricionista.
Com informações de O Dia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário