sexta-feira, 18 de março de 2011

O MASTIFF TIBETANO




DESCRIÇÃO
O Mastiff tibetano é um cachorro enorme, com ossatura robusta. O corpo é ligeiramente mais longo do que alto. A cabeça ligeiramente enrugada é largo, pesado. Os dentes se encontram em uma tesoura ou torquês. O lábio superior cobre geralmente o lábio inferior. Os olhos são levemente oblíquos amendoados, conjunto de profundidade e de tamanho médio. As orelhas são pingente em forma de V, pendurado em frente perto da cabeça. O pescoço é musculoso e arqueado, com uma barbela (pele pendurada no em volta do pescoço) moderada. A barbela é mais proeminente nos machos que nas fêmeas. A linha superior é em nível. As penas da cauda é enrolada sobre o dorso. As pernas dianteiras são retas com franjas. Os pés são como gato e podem ter difusão entre os dedos. Quintos dedos podem ser removidos. A pelagem dupla é imensa e grossa com uma juba ao redor do pescoço e cabelo curto na cabeça. A cor da pelagem vem em tons preto, marrom, azul-cinzento, todos com manchas castanhas. Eles também podem ter manchas brancas. O Mastiff tibetano devem ser escovados regularmente. Em geral, as fêmeas entram no cio uma vez ao ano, e a ninhada pode variar de 5 a 12 filhotes
O Mastiff tibetano é corajoso, destemido, ao mesmo tempo calmo e pensativo, muito fiéis à sua própria família. Tende a latir à noite, se for deixado de fora, mas vai ficar quieto dentro de casa. Eles são um bando excelente guardião e é feroz contra os lobos, leopardos ou qualquer presa que tente se aproximar de seu rebanho. Eles têm um forte desejo de agradar seus donos, são amorosos com as crianças, mas pode desconfiar e ser reservado com estranhos, se não forem adequadamente socializados.

ALTURA e PESO (média)
Altura: 61 a 71cm
Peso:64 a 78 kg


São propensos a displasia da anca, problemas de tireóide, doenças da pele e infecções de ouvido.

O Mastiff tibetano precisa ser levado em passeios diários. Tenha cuidado para que os ossos, músculos e articulações dos cães jovens não estejam sobrecarregados de trabalho durante a fase de crescimento, não exagerando o lado físico de sua vida. Além de uma atividade física, os "grandões" precisam caminhar diariamente para satisfazer o seu instinto de migração.

EXPECTATIVA DE VIDA
Cerca de 15 ou mais anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário