quinta-feira, 31 de março de 2011

OS GATOS E SEUS BRINQUEDOS CURIOSOS

Gatos podem brincar com qualquer coisa?

Tudo pode virar um brinquedo para seu bichano, mas alguns cuidados devem ser tomados
Tubos e roupas velhas podem ser briquedos super-divertidos para seu gato - Reprodução/Flickr – AlishaVTubos e roupas velhas podem ser briquedos super-divertidos para seu gato
Crédito: Reprodução/Flickr – AlishaV
Quem não gosta de ver seu bichano brincando com uma bolinha ou com o clássico novelo de lã, mas será que os felinos podem brincar com qualquer coisa?
De acordo com o site PetPlace.com, deve-se evitar, por exemplo, usar as mãos como brinquedos, pois podem estimular os gatos a morder ou beliscar. Não é necessário, também, gastar muito dinheiro com brinquedos caros para seu bichinho. Agitar objetos simples como um bastão ou roupas velhas podem proporcionar bons momentos entre você e seu pet. Alguns donos relatam que os brinquedos favoritos de seus gatos são tubos de papel higiênico, caixas vazias, plásticos, etc.
O site ensina, também, que os gatos se entediam muito rápido com os brinquedos e, por isso, você deve ter sempre algum outro mimo em mãos para distrair o bichano, mas não jogue fora os brinquedos velhos, eles podem ser reutilizados outro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário